sábado, 23 de março de 2013

Sonhos

Sonhos? Quem não os tem? A nossa vida é feita de sonhos, a sempre algo que nos queremos alcançar. Mas até onde devemos ir para os realizar? Realizar um sonho é uma das coisas mais belas que pode acontecer na nossa vida, mas por vezes esse desejo de o realizar acaba por nos dominar fisicamente e psicologicamente. A nossa vontade de vencer é tanta que prejudicamos os outros para conseguirmos o nosso objectivo, até podemos chegar a magoar as pessoas que mais nos amam. Para conseguir-mos o que queremos devemos esforçarmos-nos, devemos fazer para o merçer, mas nunca devemos rebaixar os outros ou prejudica-los para conseguirmos as nossas metas. Qual é o meu sonho? Já tive tantos, mas o que sempre tive e sempre vou ter é ser uma grande jogadora de futsal, conseguir representar o meu país e conseguir ouvir dizer da boca do meu irmão que tem orgulho em mim por ter conseguido o que ele sempre me apoiou a fazer. Mas agora sei que o futsal não é a minha única saída por isso vou focar-me na escola e conseguir ser engenheira mecânica. Posso não ouvir o meu irmão dizer o orgulho que tem em mim mas pelo menos estou a fazer um coisa que ele queria fazer e não consegui-o e sei que o meu pai vai ficar feliz por ter alguém que seguiu os seu passos. Se a algum me perguntassem se ia acabar o 12º a primeira e entrar na universidade, eu respondia que não que ainda ia ter de ficar mais um ano para melhorar as minhas notas. Mas agora sei que nunca posso dizer "NÃO CONSIGO"  mas devo dizer "VOU SER A MELHOR E CONSEGUIR TUDO O QUE DESEJO". É assim que deve pensar um verdadeira campeã    

segunda-feira, 18 de março de 2013

     Ser finalista e não aproveitar isso é bastante difícil. Enquanto mais de metade dos meus colegas estão na viagem de finalistas eu estou em casa a estudar, e a sentir uma enorme solidão dentro de mim. O meu desejo era ir correr para ao pé deles. Será que para o ano me vou sentir assim, quando estiver na universidade sem os meus actuais amigos? Ainda só estou sem os ver a um dia e não sei o que fazer, a quem ligar ou para onde ir. Se pode-se fazer voltar o tempo a trás não ia desperdiçar a oportunidade de passar estes dias com eles. Nunca pensei que fosse tão difícil velos partir e eu fica, é tão frustrante. E quando eles voltarem? Só vão falar nisso e eu vou estar cheia de inveja, sim a inveja vai-me dominar por completo e sempre foi algo que me incomodou. Neste preciso momento eles devem estar todos juntos a aproveitar a noite e de certeza que vão ter uma ferias para relembrar mais tarde. As minhas também vai ser para relembrar, mas como as piores ferias de sempre, ou talvez não. Espero bem que os dias mude e eu ainda aproveite muito estas ferias, mas claro de forma diferente dos outros.

sábado, 9 de março de 2013

fuck cancer

O cancro destrói a vida de muitas pessoas e muitas famílias. Nos pensamos sempre que nunca nos vai acontecer ou que só acontece aos mais velhos, o que nem sempre é verdade. Há uns meses descobri que um dos meu colegas de turma tinha cancro, nem quis acreditar. O que o mais preocupava nem era o facto de estar doente mas sim de não poder jogar futebol. Mas ele foi e é um verdadeiro HERÓI, lutou contra o cancro como se não houvesse amanha. Se eu tive medo de o perder? Se tive, acho que nunca tinha pensado tanto na morte, e o que faria se o perdesse. Sempre ouvi dizer que "nos momentos mais difíceis é que se vê quem realmente gosta de nós". No momento em que ele mais precisou a namorado deixou-o, porque simplesmente não estava para estragar a vida dela com problemas dos outros, e agora que ele esta corado voltou para ele. Custa-me acreditar que ele tenha voltado para ela depois de tudo o que lhe fez. Mas o mais importante que ele teve o apoio de toda a turma, que essas sim são pessoas que o adoram e nunca o vão deixar ficar sozinho, nos bons e nos maus momentos.

Estarei sempre contigo j---